São Paulo, sexta, 7 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Brasileiro joga hoje contra espanhol em Hamburgo
Kuerten tenta impedir a volta de Moyá ao topo

da Reportagem Local

Com retrospecto de cinco vitórias e uma derrota, Gustavo Kuerten enfrenta hoje, às 7h (de Brasília), o espanhol Carlos Moyá por uma vaga nas semifinais do Torneio de Hamburgo (Alemanha).
Se vencer, o brasileiro, 16º do mundo, posterga o desejo de Moyá, sexto, de voltar à liderança do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
O espanhol, que por duas semanas esteve no topo da lista, alcançou a façanha justamente em sua única vitória sobre Kuerten, no Torneio de Indian Wells (EUA).
Ontem, nas oitavas-de-final, Kuerten derrotou o alemão Rainer Schuttler, 59º do mundo, por 2 a 0 (6/4 e 6/3), em uma hora e sete minutos. Mais trabalho teve Moyá para bater o romeno Adrian Voinea, 75º, também por 2 a 0, mas com parciais de 7/5 e 7/6.
"São jogos sempre duros. Não dá para comparar um jogo com outro. As situações são sempre diferentes", disse Gustavo Kuerten, sobre o sétimo duelo com o espanhol.
As cinco vitórias do catarinense ocorreram em quadra de saibro (terra batida), o piso de Hamburgo. A de Moyá foi em piso duro. Ambos têm no currículo o título do mais importante torneio de saibro do mundo, Roland Garros (França). Kuerten ganhou em 97, e Moyá é o atual campeão.
"No momento, acho que ele é o melhor de todos no saibro. Vou fazer meu melhor. Veremos o que acontece", disse Moyá.
Por conta das ausências de Pete Sampras, Patrick Rafter e Alex Corretja e da derrota, anteontem, de Richard Krajicek, ele é o único que pode tomar o posto do russo Yevgeny Kafelnikov. Terá que conquistar o título e ainda depender de pontos de bonificação.
A última vez que se enfrentaram foi pela Copa Davis -a mais importante competição por equipes do mundo-, na Espanha. Kuerten foi responsável por três vitórias, e, pela primeira vez, o Brasil avançou na Davis vencendo um confronto fora de casa.
Em 99, o brasileiro conquistou um título, em Montecarlo. Acumula 22 vitórias e nove derrotas. No saibro, foram 12 vitórias e duas derrotas. Moyá tem como melhor resultado o vice em Indian Wells.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.