São Paulo, sexta-feira, 07 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GRUPO A/ ONTEM

Times têm ajuda de rivais

Dia deixa Dinamarca e Senegal "na boa"

ROBERTO DIAS
ENVIADO ESPECIAL A SEUL

O resultado de 1 a 1, ontem, em Daegu, foi bom para Dinamarca e Senegal, mas ficou melhor após o empate de França e Uruguai, jogo que começou cinco horas depois.
Dinamarca e Senegal vão à última rodada com três pontos à frente na liderança do Grupo A. O técnico dos senegaleses, Bruno Metsu, chamou o 1 a 1 de ""grande vitória para o futebol africano".
Já a Dinamarca reclamou do horário (15h30) em que atuou -antes da Copa, chegou a pedir, sem sucesso, para mudar seus jogos. "A temperatura era de 30C [33C, segundo a marcação oficial]. Está OK para um país africano, mas não para um europeu", disse o treinador Morten Olsen.
Agora, na última rodada, a Dinamarca terá de segurar o ímpeto da França, que deverá ter a volta de Zidane e precisará vencer para não ser eliminada na fase inicial.
Senegal, em tese, tem uma situação mais confortável. Enfrenta o Uruguai, que, ontem, não conseguiu superar uma França sem Zidane e com um jogador a menos desde o primeiro tempo.


Texto Anterior: Grupo G/ Amanhã: Itália tenta recorde de jogos sem derrota
Próximo Texto: Africanos chegam ao empate em 14 segundos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.