UOL


São Paulo, sábado, 07 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

GINÁSTICA ARTÍSTICA

Seleção feminina tem, na Espanha, seu último desafio antes do Pan-2003
A seleção feminina de ginástica artística inicia hoje seu último desafio internacional antes do Pan de Santo Domingo (República Dominicana) e do Mundial de Anaheim (EUA).
Em Madri, Daniele Hypólito, 18, e Daiane dos Santos, 20, principais atletas da seleção, terão mais uma chance de revanche contra Elena Gomez.
Atual campeã mundial no solo e invicta desde o Mundial-2002, em novembro, a espanhola de 17 anos se tornou o principal obstáculo das brasileiras para a medalha de ouro neste ano. Ela bateu Daniele e Daiane nas etapas da Copa do Mundo em Paris e Cottbus, respectivamente.
Além de tentar superar a rival espanhola, a seleção, composta ainda por Camila Comin, Ana Paula Rodrigues, Caroline Molinari e Merly de Jesus, terá a primeira chance de provar diante de ginastas européias que o país pode classificar uma equipe para a Olimpíada -feito inédito.
A presença do Brasil no torneio foi garantida em março, após o sucesso nas primeiras etapas da Copa, quando Daniele e Daiane colocaram pela primeira vez na história o país nas finais de todos os aparelhos e obtiveram uma prata e um bronze.
"Romenas e espanholas estão entre as melhores do mundo. Será um bom teste", disse Daniele. Antes do Pan e do Mundial, as ginastas ainda disputam o Brasileiro, entre os dias 19 e 21. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Pernambuco inspira o Palmeiras
Próximo Texto: Futebol: Gilberto substitui Fábio Aurélio na seleção
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.