São Paulo, terça-feira, 07 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Guga cai 120 lugares e fica fora do top 200

DA REPORTAGEM LOCAL

No ranking de entradas divulgado ontem pela ATP, Gustavo Kuerten despencou 120 posições e aparece como 214º do mundo.
É a primeira vez, pelo menos desde o final de 1995, que o brasileiro aparece fora do top 200.
A queda se deve ao mau desempenho de Guga em Roland Garros, que terminou anteontem com a vitória de Rafael Nadal.
A participação no torneio, do qual é tricampeão, foi a pior da carreira de Guga. Em dez aparições no Grand Slam, esta foi a segunda vez que ele caiu na primeira rodada -perdeu para o espanhol David Sanchez, que era o 138º do mundo, pior posto já ocupado por um algoz do brasileiro em Roland Garros. A outra vez que caiu na estréia foi na primeira vez que competiu na França.
Guga aparece na lista da Associação dos Tenistas Profissionais com 185 pontos (substitui os 250 conquistados por chegar às quartas-de-final no ano passado pelos 5 da primeira rodada em 2005).
Pelo ranking divulgado ontem, Ricardo Mello continua como o brasileiro mais bem colocado: é o 54º. Flávio Saretta subiu 13 posições e ocupa o 119º posto. André Sá é o 154º, três postos acima do que estava, Marcos Daniel subiu 18 postos e agora ocupa o 179º lugar. Júlio Silva pulou para 186º, e Franco Ferreiro é o 206º do mundo. Todos à frente de Guga.
Para piorar a situação do especialista em saibro, ontem teve início a temporada de grama.


Texto Anterior: Basquete: Travada, nova Liga já posterga data de início
Próximo Texto: Basquete - Melchiades Filho: Desacato à autoridade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.