São Paulo, domingo, 7 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha traz caderno sobre a "Era Havelange"

da Redação

A Folha traz amanhã, encartado no caderno Copa-98, o especial "Era Havelange", com 12 páginas, enfocando a vida do dirigente da entidade máxima do futebol.
Na semana em que foi discutida a sucessão de João Havelange, após 24 anos de gestão à frente da Fifa, o caderno, com documentos e depoimentos inéditos, traça um perfil do homem que globalizou o futebol.
Dividido em capítulos, o especial mostra, por exemplo, que uma das empresas de João Havelange estava mal financeiramente em 1974, quando ele se elegeu presidente da Fifa pela primeira vez.
A informação sempre foi desmentida. Havelange agregou a imagem de empresário bem-sucedido e dirigente de sucesso (era presidente da confederação brasileira na época do tricampeonato do México) para conquistar votos.
Cartas obtidas com exclusividade mostram como foi feita uma das negociações entre a Fifa e a ISL, empresa que cuida do marketing da federação. "Era Havelange" recupera diálogos e situações protagonizadas pelo presidente.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.