São Paulo, domingo, 7 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1
Companheiro de Hakkinen na McLaren tomou posição do líder do Mundial no treino oficial do GP do Canadá
Coulthard surpreende e largai em 1º

RODRIGO FRANÇA
da Reportagem Local

Nos treinos oficiais do GP do Canadá, que será realizado hoje, em Montreal, o piloto David Coulthard, da McLaren, mostrou que não se limitará a ser o segundo piloto da equipe de seu companheiro e líder do campeonato, Mika Hakkinen.
Coulthard surpreendeu, roubando a pole de Hakkinen a menos de um minuto do final do treino, com 1min18s213.
Hakkinen, além de dominar boa parte da classificação, foi o mais rápido em todos os treinos realizados em Montreal.
Na quinta-feira, Coulthard afirmou que o GP do Canadá "marcaria o início de sua luta pelo título do campeonato".
Hakkinen tem 46 pontos, 17 a mais que Coulthard, o segundo colocado da temporada, com 29. Com uma vitória, o escocês pode reduzir a diferença para 7 pontos, caso Hakkinen não complete a prova.
Após seis etapas, Coulthard venceu apenas o GP de San Marino, prova que Hakkinen abandonou por problemas de motor, enquanto seu companheiro de equipe foi o primeiro em quatro corridas.
Schumacher fez ontem o terceiro tempo, a menos de 3 décimos de segundo atrás do pole.
O tempo frio e nublado de Montreal acabou prejudicando o desempenho do alemão. Com a temperatura da pista a 16ºC, os pneus, principalmente os Goodyear (que a Ferrari utiliza) demoravam a atingir a temperatura ideal para uma volta rápida.
Schumacher conseguiu seu melhor tempo após duas voltas de aquecimento, enquanto os pilotos da McLaren, que usam pneus Bridgestone, só precisavam dar uma volta.
Giancarlo Fisichella, da Benetton, larga em 4º, seguido por Ralf Schumacher, da Jordan, e Jacques Villeneuve, da Williams.
Sem-carro
Rubens Barrichello, que esperava ficar entre os dez primeiros, fez apenas o 13º tempo. O piloto brasileiro teve problemas de motor em sua Stewart e acabou encerrando sua participação a 30 minutos do final do treino.
"Fiquei muito chateado. Não tenho nenhum carro para poder tentar melhorar meu tempo", disse. Barrichello não pôde voltar para o treino porque seu companheiro, Jan Magnussen, já utilizava o único carro reserva da equipe, após ter tido problemas em seu carro no treino da manhã.
Pedro Paulo Diniz, da Arrows, ficou em 19º, e Ricardo Rosset, que ficou de fora das duas últimas corridas, conseguiu classificar sua Tyrrel para o GP do Canadá, em 22º, último lugar do grid.
NA TV - GP do Canadá, às 14h, ao vivo, na Globo



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.