São Paulo, domingo, 7 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI
Equipe do técnico Radamés Lattari venceu a Polônia, ontem
Invicta, seleção brasileira vai aos playoffs da Liga Mundial

da Reportagem Local

A seleção brasileira masculina de vôlei assegurou ontem passagem para os playoffs da Liga Mundial.
Os brasileiros derrotaram a Polônia por xxx a ax xx, na cidade polonesa de Katowice. Na primeira partida, na sexta-feira, o Brasil vencera por 3 sets a 1, no início da série de jogos na Europa.
Com a melhor campanha entre os 12 participantes do torneio, o Brasil mantém-se invicto no Grupo C, após oito partidas. O resultado de ontem assegura, no mínimo, o segundo posto do grupo, do qual participam ainda a Rússia e a Iugoslávia. No primeiro turno, o Brasil fizera seis jogos em casa.
Agora, terá ainda que fazer os jogos de volta com a Iugoslávia, em Nov Sad, no próximo fim-de-semana, e com a Rússia, em Moscou, nos dias 19 e 20 deste mês.

O regulamento=

Cumpridos esses jogos, a equipe se prepara para os playoffs que serão disputados em duas sedes, Iugoslávia e Espanha, que têm asseguradas vagas para suas seleções independentemente do resultado da fase classificatória.
No Grupo do Leste, Iugoslávia e duas seleções disputam uma vaga nas finais. No Grupo do Oeste, Espanha e outras três seleções tentam duas vagas. A quarta vaga, pelo complicado regulamento dessa nona edição da Liga Mundial, já é da Itália, por abrigar as finais, em Milão, entre 16 e 18 de julho.
A forma de disputa gerou críticas, como a do técnico brasilerio Radamés Lattari. Ele afirma que, por estar na segunda fase, a Iugoslávia, por exemplo, tem se poupado. Os resultados confirmam a tese. Em sete jogos, o time, vice-campeão europeu, venceu dois.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.