São Paulo, Segunda-feira, 07 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quadra vai ser reformada

do enviado a Paris

Acabado o Aberto da França, a Federação Francesa de Tênis vai agora demolir parte da quadra central de Roland Garros.
É o começo de um plano de reforma do complexo esportivo francês previsto para terminar apenas no ano 2002.
A reconstrução de duas das quatro tribunas da mais importante quadra de saibro do mundo é a parte mais cara do projeto: deverá custar cerca de US$ 30 milhões.
Um dos objetivos é adaptar Roland Garros, construído em 1928 para receber a Copa Davis e o Aberto da França, às atuais exigências de segurança.
Além disso, pretende-se também ampliar o espaço das redes de TV e dos patrocinadores da federação francesa -inexistentes à época da construção do estádio.
Na quadra central, a reforma acabará antes do próximo Aberto. Propriedade da federação francesa, Roland Garros ocupa uma área de 86 mil m2 em Paris. É utilizado apenas duas vezes por ano: no Aberto da França e no Campeonato Francês de Tênis (realizado em setembro).
No futuro, estão previstas reformas fora da quadra central, com aumento do espaço para a TV e a construção de um museu de tênis. (RD)



Texto Anterior: Torneio histórico
Próximo Texto: "Nunca me senti assim", afirma campeão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.