São Paulo, Segunda-feira, 07 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos promete defesa forte

da Reportagem Local

O técnico do Santos, Emerson Leão, afirmou ontem que quer sua equipe marcando ainda mais forte na segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista, amanhã à noite, contra o Palmeiras, no estádio do Morumbi.
""Para irmos à final, teremos que marcar melhor do que hoje (anteontem)", disse o treinador logo depois da vitória de 2 a 1.
Nesse jogo, segundo o levantamento do Datafolha, sua equipe cometeu 35 faltas, 25% a mais do que sua média, que é de 28. O Palmeiras, ao contrário, fez menos infrações do que a sua própria média: 22 contra 27.
Na partida, os santistas fizeram 72 desarmes completos, aqueles em que a equipe que defende consegue recuperar a posse da bola. Isso significa que de cada três vezes que o Santos conseguiu parar a jogada adversária, uma (exatamente 0,96) delas foi de contrário às regras do jogo.
Dos 14 jogadores que entraram em campo, apenas dois não cometeram faltas: o goleiro Zetti e o atacante Rodrigão, que entrou em campo quando faltavam dois minutos para terminar.
Para conservar a vantagem do empate, Leão quer basear o jogo do seu time também nos contra-ataques.
""O Santos não tem competência para marcar quatro gols no Palmeiras. Se formos muito ao ataque, correremos mais risco de levar gols. Mais importante do que sair ganhando é terminar ganhando", complementou ele.


Texto Anterior: Palmeiras só define time hoje
Próximo Texto: Luxemburgo pede engajamento à seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.