São Paulo, Segunda-feira, 07 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Fifa anuncia hoje a sede do Mundial interclubes

da Reportagem Local

A Fifa anuncia hoje no Egito a sede do primeiro Mundial de clubes realizado pela entidade, que está marcado para o período de 5 a 14 de janeiro do ano que vem.
Com o Brasil -considerado favorito para abrigar a competição-, disputam Arábia Saudita, México e Uruguai.
Na quarta-feira da semana passada, quando a entidade prometera anunciar a sede, a Secretaria Estadual de Ação Social, Esporte e Lazer do Rio planejara uma festa, após entrevista coletiva marcada com a direção da CBF.
Os árabes, no entanto, recorreram à Fifa e pediram adiamento do anúncio, alegando que teriam mais atrativos para colocar no caderno de encargos que já haviam entregue à entidade.
Apesar de a Arábia ter conseguido o adiamento da decisão, a CBF continua acreditando que Rio de Janeiro e São Paulo serão as sedes da competição.
No Rio, os jogos, incluindo o de abertura e a final, seriam todos no Maracanã. Em São Paulo, no estádio do Morumbi.
Da competição, tomarão parte oito times -um de cada uma das seis confederações continentais, um do país que abrigar o torneio e o vencedor do Mundial interclubes, em dezembro, no Japão.
A princípio, a Fifa defendia que o representante do Mundial interclubes -a Copa Toyota- fosse o Real Madrid, campeão de 1998. Novo projeto, porém, dá a vaga ao campeão de 1999.
A intenção do Brasil é participar com dois clubes. O Palmeiras, até perdendo a final da Libertadores, teria vaga garantida, de acordo com a CBF, já que o Manchester United, finalista do Mundial interclubes, pretende ficar de fora.
O outro representante do Brasil seria o vencedor do Campeonato Brasileiro de 1999, com início programado para 25 de julho.


Texto Anterior: Ronaldinho torce em vão pelo Fla no Maracanã
Próximo Texto: Boxe: Jones Jr. torna-se "o" campeão mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.