São Paulo, sábado, 07 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Costa Rica vai substituir o Canadá

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Costa Rica foi oficialmente convidada pela Confederação Sul-Americana de Futebol para jogar a Copa América-2001 e vai substituir o Canadá, país que desistiu do torneio por ter já liberado os seus jogadores.
""A Costa Rica já está garantida", disse José Hawilla, principal executivo da Traffic, empresa de marketing que possui os direitos sobre a Copa América.
Com a desistência do Canadá e também da Argentina, única seleção sul-americana que não assinou compromisso para jogar a competição, o Grupo C da Copa América ficou desfalcado de duas equipes, e a Sul-Americana teve que convidar times da Concacaf.
Honduras também recebeu proposta, mas seus dirigentes, na Argentina, descartaram a possibilidade de o país jogar devido a compromissos antes assumidos.
A seleção de Costa Rica, que faz boa campanha nas eliminatórias da Concacaf para a Copa-2002, está ""pronta" para jogar a Copa América segundo Fabio Garnier, diretor de seleções do país.
""O time realizou três partidas recentemente pelas eliminatórias. Os jogadores estão prontos. Só o técnico [o brasileiro Alexandre Guimarães" está na Europa", disse Garnier, à Folha, por telefone.
A Costa Rica integra assim o Grupo C da Copa América. O Uruguai, que também está na chave, deverá jogar, apesar de protestos de sindicato de jogadores do país. Caso a Argentina não mude de idéia e boicote o evento, outro país será convidado.



Texto Anterior: Denílson é a novidade entre os convocados
Próximo Texto: Rogério já marca dia da despedida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.