UOL


São Paulo, segunda-feira, 07 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe não vai dar prioridade a nenhum piloto

DO ENVIADO A MAGNY-COURS

A questão tornou-se pertinente, com a Williams assumindo agora o status de maior força do campeonato: a equipe vai privilegiar algum piloto para tentar o título?
Engenheiro e co-proprietário do time, Patrick Head garante que não. "Isso não existe aqui. Vamos nos esforçar e nos dedicar para que os nossos pilotos tenham os melhores equipamentos e as mesmas chances nas próximas corridas", disse.
Ontem, a Williams manteve-se à parte na luta entre Ralf Schumacher e Juan Pablo Montoya. Não interferiu. O cuidado foi tanto que Head não deixou que um piloto soubesse da estratégia do outro.
No final da corrida, aproximando-se de Ralf, Montoya tentou ultrapassá-lo nos pit stops. O colombiano antecipou sua última parada para a 50ª volta e voltou à pista voando, imaginando que o colega fosse parar só duas voltas depois.
Ele estava certo, mas Ralf percebeu a manobra e também antecipou seu pit. Parou na volta seguinte e manteve a liderança.
"Antes do último pit já estava grudado nele. Decidi antecipar o meu, mas ele fez o mesmo e meu plano foi embora. Se eu tivesse sido um segundo mais rápido, talvez tivesse funcionado", disse Montoya. (FSX)


Texto Anterior: F-1: Williams dá lavada e põe Ralf na disputa
Próximo Texto: Ano da Ferrari é o pior desde 97
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.