São Paulo, quarta-feira, 07 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fora, equipe só superou nanicos na temporada

DA REPORTAGEM LOCAL
E DO DATAFOLHA

A julgar pelo retrospecto corintiano fora de casa em 2004, não é hoje que o clube sairá da zona do rebaixamento.
Na atual temporada, o time só venceu duas vezes em domínios adversários. A primeira vítima foi o paraibano Botafogo. A segunda, o Ferroviário, do Ceará, batido em Fortaleza um dia depois de o elenco ter sido alvo de "ovadas" da torcida.
Os triunfos aconteceram nas duas fases iniciais da Copa do Brasil, contra equipes que nem sequer disputam a Série B do Brasileiro. Nas ocasiões, o placar foi o mesmo: 2 a 0 -diferença mínima para eliminar a necessidade dos jogos de volta, de acordo com o regulamento daquela competição.
Neste Brasileiro, o Corinthians tem o mesmo número de empates e derrotas fora: três. No Paulista-2004, foram duas igualdades e três fracassos.
Isso não reduz a cobrança de Tite. Para ele, "o empate é um péssimo resultado no Sul", porque não tira o clube paulista da zona de rebaixamento.
O lateral Zé Carlos mostrou otimismo. "A sorte está voltando", disse, lembrando que o rebote do pênalti perdido por Rogério no clássico contra o Santos voltou ao pé do cobrador, que fez o gol. "Desse jeito, a chance de vencer o Coritiba é grande", concluiu. (LF E LGU)


Texto Anterior: Futebol: Corinthians quer tapar "peneira" no Sul
Próximo Texto: Esfacelado, São Paulo é o novo líder
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.