São Paulo, quarta-feira, 07 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esfacelado, São Paulo é o novo líder

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

Sete rodadas depois, o São Paulo voltou à liderança do Brasileiro.
Ontem, o time de Cuca venceu o Atlético-MG por 1 a 0, chegou aos 24 pontos, mas perdeu seu principal jogador, Cicinho, para o clássico contra o Santos, no sábado.
O lateral foi expulso e desfalca a equipe na Vila Belmiro. Além dele, o time não terá outros quatro titulares diante dos santistas.
O atacante Diego Tardelli foi suspenso ontem pelo STJD pela expulsão contra o Paysandu. O volante Alexandre recebeu o terceiro cartão amarelo. Além deles, Luis Fabiano está na seleção brasileira, e Rodrigo, contundido.
"Sem dúvida, teremos problemas sem tantos titulares porque temos um elenco reduzido. Mas temos de valorizar nossa liderança", disse o goleiro Rogério.
Os são-paulinos, que lideraram o torneio na quinta e sexta rodadas, foram beneficiados pelo empate do Figueirense com o Grêmio (2 a 2). Mesmo assim, o clube pode voltar a cair hoje, caso o Palmeiras vença o Juventude.
Assim como fez contra a Ponte Preta, o técnico Cuca apostou em um esquema com três zagueiros.
Sem Rodrigo, que fraturou o antebraço direito, escalou Edcarlos ao lado de Fabão e Lugano. Com essa formação, Cicinho foi liberado para articular o ataque. Porém o técnico atleticano, Paulo Bonamigo, percebeu o espaço deixado pelos alas são-paulinos.
E, pelas laterais, os mineiros levavam perigo. Em duas bolas alçadas na área, Gaúcho e Quirino quase marcaram de cabeça.
Se o sistema defensivo do São Paulo apresentava falhas, o ataque se mostrava mais eficiente e criava boas chances. Primeiro com Danilo, que em ótima jogada deixou Vélber na frente do gol. O meia chutou para fora.
Em seguida, Diego Tardelli, único atacante são-paulino em campo, serviu Danilo, que chutou com perigo à esquerda do gol.
Danilo, aliás, aproveitou o fato de a defesa rival dar mais atenção a Cicinho, quem mais sofreu faltas no jogo (cinco), e foi o melhor em campo no primeiro tempo.
No segundo tempo, Cuca abriu mão do 3-6-1. Sacou Edcarlos e colocou mais um atacante, Grafite. Fábio Simplício também deu lugar ao volante Alê, que entrou para cobrir as subidas de Cicinho.
O São Paulo melhorou. E logo chegou ao gol. Em jogada pela direita, Grafite cruzou para a área, e Danilo, de cabeça, abriu o placar, aos 10min. O meia foi quem mais finalizou a gol -três tentativas.
A partir daí, os são-paulinos passaram a explorar os contra-ataques. Os mineiros, por sua vez, não ameaçaram o gol de Rogério.
Aos 40min, Cicinho, que tinha um cartão amarelo, foi expulso ao fazer falta em Rubens Cardoso. "Eu mereci a expulsão", disse.


Texto Anterior: Fora, equipe só superou nanicos na temporada
Próximo Texto: César Sampaio volta ao clube após 22 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.