São Paulo, terça-feira, 07 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube rejeita Alex após "alforria"

DA REPORTAGEM LOCAL

O meia Alex obteve ontem, na Justiça do Trabalho, liminar que o libera do vínculo com o Parma, mas não interessa mais ao Palmeiras, segundo o diretor de futebol do clube Sebastião Lapola.
O jogador, que atuou no time paulista por empréstimo no primeiro semestre, deixou o Palmeiras em 15 de julho, quando venceu seu contrato.
Desde então, a diretoria palmeirense vinha tentando a contratação do jogador.
Alex, que está treinando em Curitiba, entrou com ação, por meio de seu advogado, Mafuz Antonio Abrão, na Vara do Trabalho de Colombo (PR).
O juiz Márcio Dionísio Gapski concedeu passe livre ao atleta na última sexta-feira baseado no argumento de Abrão de que o Parma não pagou duas das três parcelas referentes aos 15% (cerca de US$ 2,4 milhões) a que o jogador tem direito pela sua transferência do Palmeiras para o clube italiano por US$ 16 milhões, em 2000.
A sentença, porém, não é definitiva. O Parma pode recorrer da decisão no Tribunal Regional do Trabalho, em Curitiba.
Com a liminar concedida ao jogador, ele está liberado para procurar um clube onde possa atuar.
"Não estamos mais interessados no Alex, já contratamos o Pedrinho para a posição. Se ficarmos com o Alex vão dizer que estamos por trás disso [da liminar conseguida pelo atleta"", disse o diretor de futebol palmeirense.
Com o desinteresse do Palmeiras, Alex pode acertar transferência para o Cruzeiro. (EAR)


Texto Anterior: Futebol: Com Pedrinho, Palmeiras soluciona dois problemas
Próximo Texto: Cléber chega, e Santos encerra contratações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.