São Paulo, terça-feira, 07 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hoje deputado, Perrella quer vaga no Senado

DA REPORTAGEM LOCAL

Além de "realizar o grande sonho do torcedor cruzeirense", a formação de um supertime para o Brasileiro-2001 pode servir para alavancar a candidatura ao Senado do presidente do clube, Zezé Perrella.
O hoje deputado federal (PFL-MG) tergiversa, diz que quer fazer seu time voltar à Libertadores e ganhar pela primeira vez o Nacional.
"Minha intenção não foi essa. Não misturo política com futebol. Como presidente, zelo só pelo clube. Não pendurei um cartaz meu aqui no Cruzeiro. Não chamei um jogador para subir em palanque meu. O Brasileiro é uma conquista inédita, um grande sonho para o torcedores cruzeirense. Por isso, montamos um bom time", afirma Zezé Perrella.
O dirigente reconhece que um título nacional pode ajudar na candidatura, mas minimiza o fato. "Claro que o resultado do futebol tem influência na política, mas o resultado deste ano não terá influência. Isso só vai acontecer mesmo em 2002, mas não vou usar o patrimônio do clube para me beneficiar politicamente."
Eleito deputado federal em 1998 com 185.559 votos -foi o segundo mais votado em seu Estado-, Perrella não vai concorrer a um novo mandato no Cruzeiro nas eleições de novembro de 2002.
No comando do clube mineiro desde 1994, quer passar o posto ao seu irmão. "O Alvimar [hoje vice-presidente" é meu sucessor natural. Estou cansado do futebol. Quero me dedicar mais à política", diz.
Com situação "desconfortável" no PFL desde que resolveu assinar a CPI da corrupção, Perrella deve sair do partido. Diz ter propostas do PL, do PTB e PPB. Mas sua preferência é pelo primeiro.


Texto Anterior: Futebol: Cruzeiro demite 1º técnico no Brasileiro
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.