UOL


São Paulo, quinta-feira, 07 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Hugo Hoyama busca recorde de medalhas do país

DOS ENVIADOS A SANTO DOMINGO

O brasileiro Hugo Hoyama, 34, pode se tornar o mais premiado atleta brasileiro na história dos Pan-Americanos, mas diz querer esquecer esse assunto, pois isso estaria prejudicando seus treinos e até sua saúde.
Hoyama tem sete medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Em Santo Domingo, disputará os torneios de simples e de duplas.
Gustavo Borges, brasileiro com mais medalhas até o momento e que nadará cinco provas na República Dominicana, tem sete ouros, seis pratas e dois bronzes.
"Sei que andei falando muito. Isso estava me deixando tenso e não descarto a possibilidade de isso ter causado uma sinuvite [doença similar à tendinite] que me afetou", afirma Hoyama.
Ele ainda teve os estágios finais de sua preparação prejudicados por uma gripe.
No Brasil, o mesa-tenista repetiu várias vezes que estaria indo para o Pan em busca de ser o brasileiro mais premiado, em termos qualitativos, na história da competição. "Em Santo Domingo haverá uma batalha interna, no bom sentido. Tenho o maior respeito pelo Borges, mas vejo isso [a competição pelas medalhas] como algo que pode me motivar", havia justificado o mesa-tenista. (EO, GR E JCA)

Texto Anterior: Legião "made in China" é o obstáculo no tênis de mesa
Próximo Texto: "Quenianos" seguram a onda do atletismo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.