São Paulo, domingo, 07 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras empata a 2ª seguida

SÉRIE A
Time desperdiça chances e não sai do zero contra o Grêmio


Palmeiras 0

Grêmio 0

DE SÃO PAULO

Em um jogo de muita marcação e algumas chances perdidas, o Palmeiras só empatou sem gols com o Grêmio, ontem, no Canindé, e perdeu a oportunidade de encostar nos líderes do Brasileiro.
O resultado amplia para quatro o número de duelos sem derrota da equipe de Luiz Felipe Scolari. Mas tira do Palmeiras o desempenho de 100% que tinha nos jogos disputados no Canindé em 2011.
"Dois empates seguidos em um campeonato de pontos corridos é ruim. Era melhor ter perdido do Coritiba e ganhado aqui", disse Marcos.
"O time criou, produziu, jogou bem, mas não conseguiu marcar. Paciência. A semana, em termos de pontos, não foi boa para o Palmeiras", concluiu o veterano goleiro.
O Palmeiras chegou aos 27 pontos, mesma pontuação do Vasco que, assim como São Paulo e Corinthians, joga hoje completando a rodada.
Ontem, sem Luan, Scolari adotou uma atitude menos ofensiva, escalando Patrik no meio, com Maikon Leite, voltando após uma gripe, e Kleber formando o ataque.
O primeiro tempo foi fraco. Com muita marcação, poucas oportunidades surgiram.
No segundo, o Palmeiras voltou melhor. Celso Roth, em sua estreia, tentava impor um estilo ao Grêmio, mas a marcação deixava brechas.
Valdivia, apagado no primeiro tempo, melhorou e fez boa jogada aos 6min, em bom chute que Victor espalmou.
Patrik, aos 10min e 18min, perdeu duas boas chances, após cruzamento e depois em chute de fora da área. Dinei, que substituiu Maikon Leite, também teve oportunidades aos 22min e 36min, aproveitando sobra e, em seguida, recebendo bola dentro da grande área.
A melhor chance seria do Grêmio. Aos 38min, Leandro entrou livre na área e, na cara do gol, tentou encobrir o goleiro Marcos, que segurou.
"Criamos muito mais chances do que eles. Mas tem que fazer o gol para ganhar. Eles tiveram uma marcação muito forte", disse Assunção.
Kleber considerou justo o resultado. "A gente procurou o gol desde o começo, mas não conseguimos marcar. Acho que foi justo o empate."
O Palmeiras agora enfrentará o Vasco duas vezes seguidas. Na quinta, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. E, no domingo, pegará os cariocas pelo Brasileiro. (LUCAS REIS)



Texto Anterior: Em baixa, Elano perde status de estrela na equipe
Próximo Texto: Tostão: Prazer sensorial
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.