São Paulo, quinta-feira, 07 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PALMEIRAS

Mustafá "alerta" Della Monica sobre gastos

PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

A insatisfação do ex-presidente Mustafá Contursi com o rumo que seu sucessor, Affonso della Monica, dá ao Palmeiras foi oficializada.
O dirigente, que agora comanda a oposição, protocolou na secretaria geral do clube, em 17 de agosto, uma carta, que depois foi enviada a Della Monica.
Nela, fazia advertências sobre gastos, segundo o documento, feitos sem a anuência dos Conselhos Fiscal (COF) e Deliberativo e listava as possíveis conseqüências caso Della Monica ignore o aviso -o dirigente teria de responder pelas dívidas contraídas durante sua gestão.
Além de Mustafá, Cláudio Mezzarane e Osvaldo Rico, presidentes do Conselho Deliberativo e do COF, respectivamente, endossaram a carta.
Della Monica disse a interlocutores que a carta não tem validade, pois não foram feitas dívidas, mas um adiantamento no recebimento de cotas de TV.
Além disso, Della Monica argumenta que, na condição de presidente, ele tem o direito assegurado por estatuto de contrair empréstimos com valor de até 30% do orçamento do clube sem ter que contar com aprovação prévia.
Mustafá diz que deixou a presidência com R$ 17 milhões em caixa e que Della Monica gastou tudo e ainda fez dívidas. O presidente alega que investiu o dinheiro e fez melhorias na parte social e no departamento de futebol.


Texto Anterior: Dividido, Muricy cumpre obrigação
Próximo Texto: Boca almeja a taça para ser o "Rei das Copas"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.