São Paulo, quinta-feira, 07 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boca almeja a taça para ser o "Rei das Copas"

BRUNO LIMA
DE BUENOS AIRES

Mais do que uma revanche contra os brasileiros após a derrota da seleção argentina, o jogo de hoje é visto pelo Boca Juniors como o primeiro dos dois passos que o separam de ser o "Rei das Copas".
Se vencer a Recopa, o Boca chegará ao 16º título internacional e será o clube com mais conquistas do tipo no mundo, deixando para trás o italiano Milan, o espanhol Real Madrid e o também argentino Independiente.
Em grande fase, o Boca lidera o Campeonato Argentino, com 100% de aproveitamento no torneio e 15 gols marcados em cinco partidas.
O jogo está gerando grande expectativa. O público de hoje está estimado em 40 mil pessoas. O estádio da Bombonera tem capacidade para abrigar 51 mil torcedores.
O primeiro jogo da final contra o São Paulo será a despedida da Bombonera para o técnico Alfio "Coco" Basile, que vai se dedicar somente à seleção argentina. Ele será substituído por Ricardo Lavolpe, ex-técnico da seleção mexicana.
A notícia de que Rogério, recuperado da dor abdominal, deve jogar acalmou os ânimos da imprensa.
Durante a semana, os jornais locais vinham comentando que seria um "desprestígio" do São Paulo enviar uma equipe mista.
Ontem, o jornal "Olé" trouxe na capa uma foto do goleiro paraguaio Aldo Bobadilla rezando e destacou em reportagem os dotes de goleador de Rogério, que já marcou 65 gols na carreira. "Fique de olho nele", aconselha o diário argentino.


Texto Anterior: Palmeiras: Mustafá "alerta" Della Monica sobre gastos
Próximo Texto: Gibraltar: Tribunal manda Uefa admitir país inexistente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.