São Paulo, domingo, 07 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Auxiliar técnica, Sissi também quer jogar bola

DA REPORTAGEM LOCAL

Não há brasileira que tenha se adaptado mais ao futebol dos EUA do que Sissi. A meia, cuja história se confunde com o origem da seleção que chegou à prata em Pequim, foi uma das primeiras brasileiras a desbravar o mercado dos EUA.
Há oito anos, mudou-se para a América do Norte para disputar a extinta WUSA. Atualmente, concilia a vida de jogadora com a de técnica. Há duas semanas, foi convidada para ser auxiliar técnica do Bay Area, uma das sete franquias da WPS.
Entretanto, aos 41 anos, não pensa em parar de jogar.
"Se tiver a chance, quero entrar em campo, nem que seja para jogar 10 ou 20 minutos", diz a veterana, que foi artilheira do Mundial de 99. Com a seleção, disputou duas Olimpíadas (Atlanta-1996 e Sydney-2000) e três Mundiais (91, 95 e 99).
Uma de suas principais funções atualmente é entrar em contato com as brasileiras para saber quais estão dispostas a jogar na WPS no ano que vem.
"A concorrência pelas brasileiras é grande. Quero tentar trazer Cristiane e Formiga e já entrei em contato com Ester e Érica. Como moro aqui há muito tempo, posso ajudá-las na adaptação", afirmou Sissi, que, de tão familiarizada com os EUA, tem dificuldades para se expressar em sua língua nativa.
Sissi acredita que a WPS contribuirá para o desenvolvimento do futebol feminino do Brasil. Para ela, nem mesmo a conquista do ouro olímpico provocaria mudanças significativas no atual cenário nacional.
"Com a medalha de prata dá para ver que a situação continua a mesma. Não sei se o ouro seria suficiente para mudar alguma coisa. Infelizmente, essa é a nossa realidade."0 (MB)


Texto Anterior: Antecessora torrou milhões e foi à falência após 3 anos
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.