UOL


São Paulo, terça-feira, 07 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STJD decide se o Paysandu cairá mais na tabela

DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DO RIO

A mesma comissão do STJD que tirou quatro pontos do Paysandu decide hoje se o time de Belém será outra vez punido por ter escalado jogadores contratados por um dirigente suspenso.
Fluminense e São Caetano devem ser beneficiados pelo histórico do caso, pois Corinthians e Ponte Preta ganharam os pontos que haviam perdido para o Paysandu com Aldrovani, Borges Neto e Júnior Amorim em campo. O clube, 17º, pode ir para o 22º lugar.
"O time pode ficar em situação desesperadora. Estou preocupado, já que o tribunal deu razão a Corinthians e Ponte. Fluminense e São Caetano usarão a mesma defesa", disse José Mauro do Couto Filho, advogado do Paysandu.
A defesa a que se refere Couto Filho é a que o presidente Arthur Tourinho não poderia ter assinado contratos durante a vigência de sua suspensão. Já o Paysandu alega que uma liminar da Justiça comum devolveu a Tourinho o direito ao exercício do seu cargo.
Ontem, o STJD levou em consideração a liminar obtida por Grafite na Justiça do Trabalho para absolver o Goiás das queixas apresentadas por Grêmio, Cruzeiro, Paraná, Juventude, Internacional e Flamengo, que contestavam a transferência do jogador.
Por ordem do presidente interino da 1ª Comissão Disciplinar, Benedito Abicair, o tribunal investigará se algum clube apresentou prova falsa. A pena para isso é a suspensão do presidente por até 360 dias -artigo 268 do CBDF.


Texto Anterior: Dirigentes dizem que tabela favorece mineiros
Próximo Texto: Panorâmica - Olimpíada: COI faz seminário para candidatas a 2012
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.