São Paulo, quinta-feira, 07 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo diz que faltou lance de habilidade

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que o Santos fez "quase tudo certo" para vencer o Corinthians, mas pecou pelo excesso de marcação, pela falta de uma jogada de habilidade e pela falha no gol do rival.
"O jogo foi do jeito que eu imaginei: a marcação do Corinthians muito forte e o Santos precisando de uma jogada de habilidade, que infelizmente não saiu durante o jogo todo. E o gol deles, infelizmente, saiu novamente de um erro nosso."
Segundo o técnico, que, segundo o Datafolha, viu seu time finalizar 15 vezes e acertar só cinco -aproveitamento de 40%-, o Santos não acertou a marcação. "Fizemos e abrimos vantagem. O nosso erro foi querer continuar marcando forte e furar o rival, como se estivéssemos em desvantagem."
Retrato da falha apontada pelo técnico, o Santos, apesar de cometer mais faltas (27 a 25), o desarmou menos (144 a 150).
Quem também falhou foi Robinho, que não cumpriu a promessa de marcar contra o Corinthians. "Nem tudo está perdido. Vamos trabalhar para seguir em frente", disse o atacante, que segue sem fazer gol em clássicos neste Brasileiro -agora já são cinco partidas.
O zagueiro Domingos reforçou as palavras do técnico ao reconhecer que falhou no gol rival. "Foi falta de atenção."
Já o goleiro Mauro resumiu o sentimento do time. "Infelizmente não conseguimos nossa meta. Agora devemos torcer contra o Atlético-PR", afirmou.


Texto Anterior: Embalo de Corinthians e Santos se perde ainda mais
Próximo Texto: O personagem: Sob vaias, Fábio Costa falha, pede desculpa e reage
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.