São Paulo, quinta-feira, 07 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Sob vaias, Fábio Costa falha, pede desculpa e reage

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de ser hostilizado pela torcida santista, ser chamado de mercenário e falhar no primeiro gol, o goleiro Fábio Costa pôde se considerar um vencedor no empate de ontem.
"Foi a minha grande prova. Mostrei que sou um bom goleiro e tenho equilíbrio. Às vezes a gente não sabe o que diz, mas Deus sabe o que faz", afirmou.
E o retorno de Fábio Costa à Vila após trocar o Santos pelo Corinthians teve contornos dramáticos desde o início.
Marcado em cima pela torcida de seu ex-clube, viu os torcedores locais ainda jogarem moedas no campo e também cédulas falsas de R$ 24 que tinham seu rosto estampado.
Aos 7min, o clássico foi interrompido por causa de objetos que os santistas atiraram sobre o goleiro, justamente o que o clube havia tentado impedir por meio de comunicados.
E, apesar da aparente tranqüilidade, Fábio Costa fez a alegria da Vila ao falhar no gol de Preto Casagrande. "Peço desculpas aos corintianos, mas faz parte da minha profissão. Só agradeço o apoio que tive dessa torcida maravilhosa", afirmou ele, antes do intervalo.
Na etapa final, ele fez a diferença, com cinco boas defesas. Após recuperar no início ao pegar difícil chute de Elano, Fábio Costa voltou a fazer milagre no lance do bombardeio santista com Basílio, Deivid e Robinho. Ao final, ele foi humilde: "Fiz a minha parte". (TA)


Texto Anterior: Luxemburgo diz que faltou lance de habilidade
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.