São Paulo, quarta-feira, 07 de outubro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Queda de braço

O Ministério do Esporte entrou no dia 26 de setembro com embargo de declaração no Tribunal de Contas da União pedindo esclarecimentos de itens no acórdão 1320/2009, que se refere à montagem de estruturas temporárias no Pan-2007 no valor de R$ 16,3 milhões. O tribunal considerou ter havido superfaturamento nas obras. Até que o órgão se manifeste sobre os questionamentos, o processo está suspenso. O ministério alega ainda ter suspendido os pagamentos após o TCU colocar em dúvida a licitude dos acordos.



Mistura. O deputado Silvio Torres (PSDB-SP) irá propor que a subcomissão de fiscalização da Copa-14 faça o mesmo em relação à Olimpíada de 2016. O objetivo é agilizar os trabalhos. A ideia inicial era criar uma nova subcomissão.

Meu candidato. Secretário do futebol do Ministério do Esporte, Alcino Reis foi surpreendido anteontem pelo corintiano Andres Sanchez: "Como vai o próximo ministro?", brincou. "Não diga isso, dá azar", retrucou.

Bajulação. Condecorado com o Grão Colar da Ordem do Mérito Futebolístico pela FPF, o ministro Orlando Silva Jr. foi assediado no Museu do Futebol e até deu autógrafos por conta da vitória do Rio.

Alfinete. Ainda irritado com o palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo por ele não ter ido à festa do Corinthians, Andres Sanchez bajulou Mustafá Contursi. Chamou-o de "eterno presidente".

O uniforme. Conselheiros de Corinthians e Palmeiras dizem que, como o São Paulo não teve juízes de SP nos clássicos contra os dois, está comprovado que o coronel Marcos Marinho, chefe da arbitragem paulista, veste a camisa do clube tricolor.

Bolada. Conselheiros santistas afirmam acreditar que Vanderlei Luxemburgo faz força para ser demitido. O motivo: poderia pôr a mão em mais de R$ 1 milhão, referente aos três meses de salários que lhe restam por contrato.

Ele fica. O diretor de futebol santista, Adilson Durante, porém, diz que Luxemburgo seguirá no Santos em 2010 caso o presidente Marcelo Teixeira decida concorrer nas próximas eleições do clube.

Mistério. O governo de Minas Gerais prevê que somente em março do próximo ano consiga finalizar o projeto executivo do Mineirão com o preço total da reforma do estádio para a Copa-2014.

Etapas. A segunda fase das obras do estádio mineiro deve começar em junho, com escavações e demolições. Nessa etapa, o campo será rebaixado em três metros e meio e haverá demolições necessárias às intervenções previstas na terceira etapa, que será concluída no final de 2012.

Ídolo. A diretoria do Flamengo pediu à Olympikus que comece a produzir a camisa com a estampa do número 43, de Petkovic.


Colaborou EDUARDO OHATA , da Reportagem Local

Dividida

"Nessas condições, do jeito que está, não sai. É só fantasia"


Do ex-presidente palmeirense MUSTAFÁ CONTURSI , sobre o projeto da arena do clube alviverde em parceria com a WTorre e a Traffic


Próximo Texto: Para evitar atrasos, COI falará direto com o governo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.