São Paulo, quarta-feira, 07 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em busca de reabilitação, Santos foge da torcida

DA REPORTAGEM LOCAL

No início do segundo turno, o Santos queria fazer da Vila Belmiro um caldeirão. E almejava contar com o apoio da torcida para que isso acontecesse.
Hoje, após oito rodadas, o time de Vanderlei Luxemburgo já não tem mais essa pretensão.
Com 8.367 torcedores por jogo, o clube tem a terceira pior média de público do Brasileiro. E, com seis vitórias nos 14 duelos em seu estádio, perdeu a condição de favorito em casa.
Depois de tropeços na Vila Belmiro e de ver a classificação à Taça Libertadores ficar cada vez mais distante, o técnico santista resolveu separar o time dos torcedores. Agora, a estratégia para subir na tabela do Brasileiro é fazer exatamente o oposto do que fora planejado.
Tanto que o Santos viajou na segunda-feira para o Recife, onde enfrenta hoje o Sport, às 19h30. Normalmente, o time faria pelo menos um treino no CT Rei Pelé, em Santos.
Além disso, após a derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no último domingo, Luxemburgo resolveu levar o time amanhã para Atibaia, no interior de São Paulo. Para completar a "rota de fuga" da torcida de sua cidade, o time santista enfrentará o Vitória, na próxima rodada, no Pacaembu, na capital paulista.
"Sei que é difícil ter paciência e que o torcedor fica meio hostil nesses momentos, mas não é a primeira vez que passo por isso no futebol", disse o técnico.
Já o Sport, que esteve na zona do rebaixamento em 18 das 27 rodadas disputadas, vive um cenário diferente. Mesmo em situação difícil no campeonato, a média de público do time pernambucano é de 18.825 torcedores, a sexta maior. Está à frente até da média do Palmeiras (17.511), que é o líder do Brasileiro há 13 rodadas.
O zagueiro santista André Astorga, que deverá ser titular na partida de hoje, acredita que o Santos possa anular esse apoio, jogando os pernambucanos contra a própria equipe.
"O Sport é um time de torcida. E, se a gente deixar, ela vai apoiar mesmo. Se jogarmos o nosso jogo, vamos deixá-la contra o time da casa. Só precisamos fazer um bom trabalho desde o começo", afirmou.
No duelo de hoje, além de Madson, suspenso, Léo, Emerson, George Lucas, Fabão e Jean, que estão machucados, irão desfalcar o Santos.


NA TV - Sport x Santos
Sportv (menos PE), ao vivo, às 19h30



Texto Anterior: Coritiba: No returno, paranaenses atrapalham candidatos ao título
Próximo Texto: Palmeiras: Mesmo líder isolada, equipe pede paciência aos torcedores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.