São Paulo, quinta-feira, 07 de outubro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Esnobe

Mesmo após o fiasco na Copa, Dunga está cobiçado. Antes e depois da queda de Ricardo Gomes, o técnico foi sondado pelo São Paulo. O Fluminense também o procurou ao ver Muricy Ramalho quase ir para a seleção. A busca mais recente por Dunga partiu do Atlético-MG, antes de contratar Dorival Jr. Em todos os casos, ele nem quis ouvir a proposta. O Inter foi o único que falou em números -e recebeu um não.



Longe de casa. O estafe de Dunga garante que ele não irá assumir nenhuma equipe, pelo menos até o fim do ano. E que, após esse período, ele só pensa em trabalhar em clubes europeus.

Compreensivos. Cartolas do Corinthians viram com naturalidade Gilberto Kassab se referir ao estádio do clube como Fielzão, em visita a Luiz Gonzaga Belluzzo.

Há limite. Dizem que isso não atrapalha nas negociações com empresas interessadas em adquirir os "naming rights", pois as conversas não foram iniciadas. Mas temem que o apelido perdure até a venda dos direitos.

Reformulação. Miguel Marquez e Silva não é mais responsável pela base do Corinthians. Após a demissão, diz que seus times estão bem nos torneios e que jogadores foram para o time principal.

Mãozinha ao leão. Palmeirenses querem conferir se operações financeiras feitas com o clube por cartolas, como pessoas físicas, batem com declarações à Receita. Eles se referem a doações e participação em contratos.

Aprovado. Após o anúncio de que Vanderlei Luxemburgo fechou com o Fla, Patricia Amorim recebeu mensagem de texto de Léo Moura. O capitão do time deixou claro que gostou.

Surpresa. Patricia não entendeu as críticas de Zico. "Acho que ele saiu bravo com outra pessoa e atirou na minha direção." A presidente explica que apoiou Zico e que deu a ele total autonomia. Mas alerta que todos têm de respeitar o estatuto.

Prós e contras. Cartolas da gestão de Marcelo Teixeira no Santos negam que ele tenha saído do clube sem saldar compromissos com Marta. Dizem que os acordos com patrocinadores, fechados para garantir os pagamentos da atleta, continuaram de pé até a atual gestão.

Vapt-vupt. Dirigentes do Guaratinguetá esticaram até amanhã o prazo para a prefeitura se pronunciar sobre a permanência ou não do time. Caso não cheguem a acordo, é possível que o clube anuncie que fechou com outra cidade já no sábado.

Colaborou LEONARDO LOURENÇO, de São Paulo

DIVIDIDA

"Peguei o clube com passivos e quebrado, literalmente. Tivemos até que fazer reforma"

PATRICIA AMORIM
presidente do Flamengo, em resposta a críticas do ex-presidente Márcio Braga




Próximo Texto: Pior Corinthians é derrotado de novo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.