São Paulo, quinta-feira, 07 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pior Corinthians é derrotado de novo

Time toma virada, aumenta sequência negativa e só não lamenta mais devido ao revés sofrido pelo Fluminense

Atlético-MG 2
Werley, aos 15min, e Zé Luís, aos 33min do 2º tempo

Corinthians 1
Paulinho, aos 45min do 1º tempo

DE SÃO PAULO

O Corinthians amargou, ontem, sua quarta rodada do Brasileiro sem vitória. O que é pior, tropeçou mais uma vez para um time que sofre para fugir da zona da degola.
Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), o time paulista perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 de virada.
O Corinthians mantém-se a três pontos do líder, Fluminense (52 a 49), graças à goleada do Santos sobre o time do Rio de Janeiro, ontem.
Mas tem sua segunda colocação ameaçada. Se o Cruzeiro vencer o Goiás hoje, em Goiânia, chega a 51 pontos e ultrapassará os paulistas.
Consequência da série de dissabores, iniciada na 25ª rodada, com a derrota para o Inter, no Sul. Em seguida, ficou no empate com Botafogo (2 a 2) e Ceará (1 a 1), ambos os jogos no Pacaembu.
Na atual temporada, o Corinthians jamais havia experimentado sequência tão longa de resultados negativos.
"Deveríamos ter matado no primeiro tempo. Mas parece que deu uma pane no segundo tempo", afirmou o meia-atacante Bruno César.
"O Santos nos ajudou, mas nós precisamos nos ajudar", opinou o goleiro Julio Cesar.
O time de Adilson Batista entrou repleto de desfalques. O zagueiro Chicão, o volante Ralf, o atacante Jorge Henrique e já constante ausência de Ronaldo fizeram com que o técnico corintiano escalasse uma equipe remendada.
Até o atacante Dentinho, que não havia se recuperado plenamente de lesões musculares nas pernas, foi para o sacrifício, literalmente.
No primeiro tempo, o Corinthians dominou o Atlético-MG. Aproveitando espaços vazios no meio, chegou com facilidade à meta rival.
Iarley, Paulinho e Bruno César tiveram chances claras de abrir o placar antes do intervalo. Mas o goleiro Renan Ribeiro impediu com grandes defesas no reflexo.
Só que, aos 45min, Bruno César tocou para Alessandro na direita, que cruzou de primeira. Renan Ribeiro se atrapalhou para interceptar a jogada, e a bola sobrou no peito de Paulinho, que só empurrou para o fundo do gol.
No segundo tempo, o Corinthians recuou, e os anfitriões se aproveitaram. Uma falha grotesca do volante Moacir, aos 15min da etapa final, levou o Atlético-MG ao empate. Ele errou ao cortar a bola e cedeu o escanteio.
Na cobrança, Werley subiu sozinho para cabecear e fazer 1 a 1. O goleiro Julio Cesar ainda tocou na bola, mas não conseguiu segurá-la.
O volante Zé Luís, também de cabeça e em nova falha da defesa corintiana na jogada aérea, virou o placar. Ele completou cruzamento de Serginho, após cobrança de falta da direita, aos 33min.
Obina também marcou, aos 40min, mas a arbitragem anotou impedimento.
Agora o Corinthians tenta se reabilitar diante do Atlético-GO, no domingo, em casa.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Dentinho sai do jogo após 10 minutos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.