São Paulo, quinta-feira, 07 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Campeã olímpica é suspensa por doping

Corredora jamaicana só competirá em 2011

DE SÃO PAULO

A velocista jamaicana Shelly-Ann Fraser, 23, foi punida pela Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo) com seis meses de suspensão por ter testado positivo em exame antidoping feito em maio.
A atleta é campeã olímpica e mundial nos 100 m.
Após a etapa de Xangai da Liga Diamante, foi detectada a substância oxicodona, um analgésico usado para combater as dores, no exame de urina de Shelly-Ann Fraser.
Como ela fora suspensa preventivamente em junho, poderá retornar às competições só em janeiro de 2011. Contudo ainda terá condições de participar do Mundial da modalidade no mês de julho, na Coreia do Sul.
Como justificativa, a jamaicana alegou que sofria de fortes dores nos dentes na época da prova na China e teve de tomar medicamentos para amenizar o problema.
"Aceito a responsabilidade pelo doping, porque os atletas têm de assumir a responsabilidade pelo que ingerem", declarou Fraser.
"Mas o que me deixa chateada é o fato de as pessoas começarem a pensar que eu faço uso de drogas, o que arruina minha reputação", lamentou a velocista, que é tida como modelo de atleta para a juventude jamaicana.
A imprensa jamaicana publicou artigos dos membros da Jaaa (sigla em inglês para Associação Jamaicana de Atletismo Amador), que rege a modalidade no país, recomendando a Iaaf a punir Fraser com apenas uma reprimenda verbal em público.


Com as agências de notícias


Texto Anterior: Pugilista morre após ficar 3 dias em coma
Próximo Texto: Treinador novo e reservas dão triunfo ao São Paulo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.