São Paulo, quinta-feira, 07 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Treinador novo e reservas dão triunfo ao São Paulo

Na estreia de Paulo César Carpegiani, time volta a vencer após três jogos

São Paulo 2
Dagoberto, aos 17min, e Fernandinho, aos 30min do 1º tempo

Vitória 0

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Uma série de três jogos sem vitórias encerrou a passagem de Sérgio Baresi pelo time principal do São Paulo.
Paulo César Carpegiani, escolhido pelo presidente Juvenal Juvêncio para suceder o técnico interino, estreou pondo fim a essa sequência.
Com vários desfalques, o São Paulo utilizou a velocidade para derrotar o Vitória por 2 a 0, pela 28ª rodada.
O jogo ocorreu em Barueri, já que o Morumbi foi palco de show da banda Bon Jovi.
No início de sua segunda passagem pelo clube paulistano, Carpegiani, que estava no Atlético-PR, não pôde contar com nove jogadores.
O setor mais desfalcado foi o ataque. Os dois principais centroavantes do elenco, Ricardo Oliveira, suspenso, e Fernandão, machucado, não puderam entrar em campo.
A solução encontrada pelo novo treinador foi montar um ataque com dois jogadores mais leves e velozes, Dagoberto e Fernandinho.
A aposta deu certo desde o início. Auxiliada por Lucas, sempre aberto pelo lado direito e funcionando quase como um terceiro atacante, a dupla encontrou muito espaço na defesa do Vitória.
Assim, o primeiro gol não demorou para sair. Casemiro e Jean tabelaram pela direita. O lateral rolou para o meio e encontrou Dagoberto livre para abrir o placar.
Só que, pela esquerda, as coisas não funcionavam tão bem. O lateral Diogo, que não vinha sendo utilizado por Baresi e acabou resgatado por Carpegiani, pouco ajudava no ataque e marcava mal. Seu setor era o único caminho do time baiano.
Mas o Vitória não soube explorar essa deficiência e sofreu o segundo gol ainda na etapa inicial. Aos 30min, Fernandinho arrancou com a bola, deixou dois adversários para trás, driblou o goleiro Lee e tocou para a meta.
Pouco depois, o Vitória perdeu o volante Uelliton, que levou dois cartões na mesma jogada e foi expulso.
Carpegiani até deixou o time mais ofensivo, com a entrada de Marlos no lugar de Casemiro. O placar não mudou, mas foi suficiente para o time tricolor, que, enfim, voltou a celebrar um triunfo.
No sábado, o São Paulo enfrenta o Prudente, às 18h30, em Presidente Prudente.


Texto Anterior: Campeã olímpica é suspensa por doping
Próximo Texto: Antes em baixa, dupla de ataque é quem decide
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.