UOL


São Paulo, domingo, 07 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Contra Inter, time quer devolver derrota do 1º turno e embolar disputa para a Libertadores, na qual já garantiu vaga

São Paulo joga por vingança e "emoção"

DA REPORTAGEM LOCAL

Para os são-paulinos, a vingança é, sim, um prato que se come cru. Hoje, às 18h, contra o Internacional, em Porto Alegre, os comandados do técnico Roberto Rojas querem que o rival experimente um pouco da hostilidade de que foram vítimas no primeiro turno ao perderem em casa para o adversário desta tarde.
No jogo anterior entre as duas equipes, o São Paulo buscava a vice-liderança, estava em paz com seus torcedores e vinha em ascensão. Mas os gaúchos venceram por 2 a 0. O time do Morumbi entrou em crise, foi chamado de "pipoqueiro" pelos torcedores e alcançado pelo Coritiba.
Com vaga assegurada na Libertadores, os são-paulinos querem agora dar o troco no rival, quarto no Brasileiro, com 71 pontos, que disputa com São Caetano, Coritiba e Atlético-MG as duas vagas restantes no torneio continental.
"O Inter está brigando por uma vaga na Libertadores, e o estádio vai estar cheio. Além disso, queremos dar o troco daquela derrota, complicar para eles e dar mais emoção ao campeonato", declarou o goleiro Roger, que hoje vai substituir o titular Rogério, capitão do time, que está contundido.
"Já conseguimos a classificação [para a Libertadores] e vamos terminar o ano em alta. Mas o campeonato ainda não acabou para eles", disse o zagueiro Jean.
Em situação confortável, Rojas colocará em campo uma formação com dois homens à frente. Rico e Diego Tardelli formarão o ataque. Os dois marcaram nos 2 a 0 sobre o River Plate na última quarta-feira -a equipe acabou eliminada da Copa Sul-Americana na disputa de pênaltis.
"Será melhor assim. Sempre é mais fácil atuar com um companheiro ao lado", disse Tardelli.
A dupla tentará superar a ausência de Luis Fabiano, goleador são-paulino no Brasileiro, com 29 gols. O atleta, que fora expulso contra o River Plate por agredir um adversário, teve sua pena de quatro jogos mantida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, contrariando recurso do clube, pelo cartão vermelho recebido contra o Corinthians.
Dessa forma, o atacante, que ainda almeja a artilharia da competição, só poderá voltar ao time na partida contra o Flamengo, pela última rodada.
Além de Luis Fabiano, o São Paulo não terá o lateral-direito Gabriel, suspenso. Leonardo, que ainda não atuou desde que voltou da reciclagem com Cilinho no time B, será o substituto.
"Venho esperando nova oportunidade e, apesar de o time já estar classificado, essa partida será muito especial para mim", disse.
O Inter não poderá contar com o zagueiro Wilson, suspenso, e os atacantes Daniel Carvalho e Nilmar, que estão com a seleção sub-20 no Mundial dos Emirados Árabes -o atacante são-paulino Kléber também está lá. Assim, retornam ao time o atacante Jéferson Feijão e os meias Cleiton Xavier e Élder Granja. (EDUARDO ARRUDA)


NA TV - Sportv, ao vivo, às 18h, menos para Porto Alegre



Texto Anterior: Teixeira vence eleição e segue como presidente
Próximo Texto: Clube vai ouvir Rojas antes de definir técnico
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.