UOL


São Paulo, domingo, 07 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DOPING

Entidade intensifica controles

COI quer usar espiões para revelar fraudes

DA REPORTAGEM LOCAL

Além de anunciar a intensificação dos controles nos Jogos de Atenas-2004, o Comitê Olímpico Internacional pretende combater o doping em outras frentes.
Jacques Rogge, presidente da entidade, disse que o COI quer infiltrar espiões no meio esportivo para descobrir novas drogas.
"Precisamos de gente capaz de saber o que acontece para nos informar", afirmou Rogge, após encontro do Comitê Executivo do COI encerrado anteontem.
A descoberta do THG, novo esteróide anabólico (grupo de substâncias que aumenta a força muscular), só foi possível após denúncia anônima de um treinador.
A descoberta da substância, que já é detectada em exames, foi anunciada em outubro pela Usada, a agência antidoping dos EUA. Pelo menos cinco competidores do atletismo e quatro jogadores de futebol americano tiveram exame positivo até agora.
"Creio que o problema seja localizado em alguns países. Não é em escala mundial", diz Rogge.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Handebol: Brasil perde outra e é eliminado no Mundial
Próximo Texto: Futebol - Tostão: Melhores do mundo
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.