São Paulo, terça-feira, 07 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Everton, quinto goleiro do Vasco, aguarda o líder

Felipe Varanda/Folha Imagem
O goleiro Everton, do Vasco, treina para enfrentar o Atlético-PR


DA SUCURSAL DO RIO

O Vasco é o clube que mais trocou de goleiros no Campeonato Brasileiro. Na partida que pode decidir o título da competição, no domingo, contra o Atlético-PR, em São Januário, o técnico Joel Santana será obrigado a escalar o quinto goleiro da equipe neste Nacional.
Everton de Almeida Neto, 23, terá a sua primeira oportunidade no time. Ele foi contratado às pressas em setembro após vencer o Estadual da segunda divisão pelo Volta Redonda, época em que o Vasco já amargava instabilidade no setor.
E nem começou a desfrutar o gosto da camisa 1, Everton já sente a pressão que vive o clube de São Januário. Ontem, por determinação da diretoria, ele e os demais atletas não puderam dar entrevistas.
Mas isso é pouco diante da missão de dar estabilidade ao gol vascaíno. Desde agosto, o Vasco vive uma série de atropelos com os goleiros. O início da confusão foi em agosto, quando Fábio, até então o titular, entrou na Justiça do Trabalho pedindo a sua liberação.
A partir daí, os goleiros não ficaram muito tempo na meta vascaína. Substituto de Fábio, Márcio se contundiu seriamente. Ainda em agosto, quebrou o braço direito em um treino, após uma dividida com o atacante Anderson, e só voltará a jogar em 2005. Sem os dois titulares, o então técnico Geninho escalou o sérvio Tadic. Amigo de Petkovic, Tadic foi contratado para agradar ao jogador, mas, após cinco jogos e muitas falhas, foi barrado.
Em setembro, Cássio ganhou a posição. Contratado no início do ano e emprestado ao Olaria para a disputa do Estadual, ele foi titular até o jogo contra o Corinthians, quando sofreu a fratura no dedo anelar da mão direita que o impede de atuar neste ano. (SÉRGIO RANGEL)


Texto Anterior: Decisivo, Rio ensaia o título do Atlético-PR
Próximo Texto: Leão "antecipa" férias de Júnior no São Paulo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.