São Paulo, quarta-feira, 07 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidade notou distorção, mas não a corrigiu

DO PAINEL FC
DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor do departamento técnico da CBF, Virgílio Elísio, disse que a prática de listar no borderô todos os ingressos comprados pela Nestlé, e não só os trocados, foi notada.
"No início havia isso, era computada a carga completa. Mas aí percebi essa distorção e pedi que valesse o ingresso que passasse pelas portas. É possível que em alguns jogos a carga total tenha entrado e o total não correspondesse a quem estivesse no estádio. Mas passei determinação para que isso não ocorresse", disse Elísio.
Só que uma checada nos borderôs oficias não mostra a correção. Segundo dados da CBF, o São Caetano teve um público total de 64.974 torcedores. Essa é justamente a soma dos borderôs dos 21 jogos como mandante. Os quatro jogos Nestlé, incluindo um na 41ª rodada, tiveram a carga total comprada pela empresa contabilizada.
Elísio, de qualquer forma, comemora. "A média de público foi de 13,7 mil pessoas. Houve um aumento de público superior a 50% em relação a 2004. Mesmo se não considerarmos promoções, houve um crescimento de 25%, 30%. Em qualquer lugar, um crescimento de 10% é louvável. Mais de 25% é extraordinário." (EO E PC)


Texto Anterior: CBF aumentou público do Nacional com "fantasmas"
Próximo Texto: Memória: Paulista-99 foi precursor da "torcida virtual"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.