São Paulo, sexta-feira, 07 de dezembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Esqueceram de mim

Publicamente, Caio Júnior deverá evitar queixas à diretoria do Palmeiras. Mas ele ficou magoado com alguns episódios que aconteceram nos seus últimos dias de clube. Esperava um apoio maior dos cartolas diante da promessa da Mancha Alviverde de persegui-lo. E maior interesse dos diretores em renovar seu contrato. Ele desejava decidir tudo na última segunda, mas os dirigentes queriam mais tempo. Se ficasse, seria perturbado pelos torcedores e conselheiros corneteiros. Não sabe até onde a diretoria resistiria.

Luxo. Minutos após anunciar a saída de Caio Jr., o Palmeiras recebeu conselho de cartolas de fora do clube para contratar Vanderlei Luxemburgo. Respondeu que não tem dinheiro para isso.

Tarde. Causou mal-estar em alguns dirigentes do Palmeiras a saída do técnico ontem. Se a decisão fosse tomada antes, o clube poderia tentar Mano Menezes.

Agora não. Thiago Neves comemorou ontem decisão da Justiça do Trabalho que indeferiu liminar do Palmeiras para que ele cumpra o pré-contrato com o clube e apresente-se em janeiro. A primeira audiência do caso acontecerá apenas em junho.

Mesma tecla. No encontro que teve ontem com Marcelo Teixeira, Vanderlei Luxemburgo ratificou que quer contratações para montar um time forte para disputar a Libertadores. Segunda, depois da eleição no Santos, sua situação será resolvida.

Cabo eleitoral. A oposição do Santos torce para que o Ministério Público tome alguma medida até hoje em relação às denúncias de irregularidades no Conselho que entregou ontem aos promotores. A eleição será amanhã.

Coleção 2008. Rogério Ceni acertou contrato de patrocínio com a Penalty. Por dois anos e meio usará luvas e chuteiras da empresa. Antes calçava material da Umbro.

Entra... Andrés Sanches chega na terça-feira a Bremen (Alemanha) para receber duas cartas de crédito, de 2 milhões cada uma, referentes à venda de Carlos Alberto.

...e sai. Na quinta-feira, o presidente corintiano desembarca em Lyon para assinar acordo com o clube francês relacionado à dívida por Nilmar. Deixará as duas cartas e mais 2 milhões à vista.

Mais uma. Baseado no Estatuto do Torcedor, o Instituto Gol Brasil entrou com ação na Justiça, em Salvador, para pedir a destituição dos presidentes da CBF e do Bahia. A medida já fora pedida por uma promotora.

Pedaladas. Alunos da escolinha do Santos no Canadá conhecerão os dribles de Robinho na telona. Assistirão ao longa "Ginga", no Brazil Film Fest, em Toronto, de hoje a domingo. No filme, o atacante reencontra o seu primeiro técnico, que lhe entrega fitas com suas primeiras fintas.


Colaboraram EDUARDO ARRUDA e PAULO GALDIERI , da Reportagem Local

Dividida

"Na casa de Antônio Lopes, não tem briga. A mulher dele manda. Ele dorme com um time escalado e acorda com outro, escalado por ela"

De RUBENS GOMES, conselheiro corintiano, sobre Lopes ter dito que o time caiu por conta das desavenças na parceria


Próximo Texto: "A mágoa e a mancha serão minhas"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.