São Paulo, segunda-feira, 07 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcedores rivais trocam papéis em Porto Alegre

DO ENVIADO A PORTO ALEGRE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A combinação de resultados que fez o Internacional depender do arquirrival Grêmio para ser campeão na última rodada do Brasileiro produziu cenas insólitas nos tradicionais pontos de concentração de torcedores em Porto Alegre, ontem.
Nos bares da Cidade Baixa, região boêmia da capital gaúcha, gremistas secavam o próprio time e torcedores do Inter vibravam com o Grêmio.
Num bar tomado por colorados, onde TVs mostravam simultaneamente as partidas dos dois times gaúchos, houve uma explosão quando Douglas Costa abriu o placar para o arquirrival Grêmio, no Maracanã. Logo depois, Alecsando pôs o Inter em vantagem no Beira-Rio.
"Comemorei mais o gol do Grêmio, mas isso nunca mais vai acontecer de novo", disse o assistente administrativo e colorado Márcio Rodrigues, 24.
Separados por uma rua e cem anos de rivalidade, no bar da frente, gremistas vaiavam vigorosamente o próprio time. Ao lado das cores do Grêmio, várias camisas do Flamengo, artigo pouco comum na cidade, apesar de toda popularidade nacional dos cariocas.
Quando o time rubro-negro empatou a partida, o comerciário Cristiano Posnik, 25, com uma camisa do Grêmio, pulava de alegria e gritava o nome do time do coração, que acabara de sofrer o empate no Maracanã.
No final do primeiro tempo, quando o Inter momentaneamente estava com a mão na taça, torcedores colorados misturavam a euforia na possibilidade de conquistar o Brasileiro com o ceticismo na atuação do eterno inimigo no Rio.
Na teoria da conspiração delineada pelo torcedor colorado João Henrique Hermann, 31, uma virtual virada do Flamengo fazia parte do roteiro: "É claro que eles [gremistas] vão dar um jeito de entregar".
A dentista Juliana Schreider, 31, vestia uma camisa do Flamengo e balançava uma bandeira do Grêmio. Torcendo contra sua própria equipe, o seu palpite do intervalo mais tarde se mostraria profético: "2 a 1 para o Flamengo vai estar ótimo". (PGA E GR)


Texto Anterior: Cartolas pregam nova estrutura
Próximo Texto: Tumulto marca entrada da torcida no Maracanã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.