São Paulo, segunda-feira, 07 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Campeão, Nadal encerra ano com vitória

DA REPORTAGEM LOCAL

"Foi o final de temporada que eu precisava", disse o espanhol Rafael Nadal após a Espanha selar a conquista da Copa Davis com 5 a 0 sobre a República Tcheca, em Barcelona.
Após marcar o primeiro ponto do confronto, Nadal fez 4 a 0 ao vencer Jan Hajek por 6/3 e 6/4. Na sequência, David Ferrer bateu Lukas Dlouhy por 6/4 e 6/2 e fechou o placar.
"Vencer outra vez é uma grande conquista, considerando os problemas que tive", disse Nadal, que termina a temporada como número dois do mundo.
O espanhol iniciou 2009 como líder do ranking e teve um desempenho que ratificou essa condição: venceu pela primeira vez o Aberto da Austrália, além de três Masters 1.000 e o Torneio de Barcelona.
Na sequência, porém, enfrentou vários problemas físicos, perdeu em Roland Garros e não faturou título na ATP desde maio.


Texto Anterior: Alemão: Rafinha faz gol, e Schalke espreita líder
Próximo Texto: Juca Kfouri: Ficou melhor assim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.