São Paulo, terça-feira, 07 de dezembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Desafinados

A declaração de Jérôme Valcke, ontem, sobre o estádio do Corinthians não bate com o discurso de Andres Sanchez. Para o secretário-geral da Fifa, "está tudo acertado" com a arena do clube. Mas, segundo o presidente corintiano, até agora não houve nenhuma reunião com o COL. "A decisão da abertura ainda não está definida. Quanto ao investidor [que bancará a ampliação], não tem nada fechado", diz Andres.



Para sempre. Para Andres, pelo menos há uma definição: "No estádio não terá nada provisório, será tudo permanente, fixo", diz, sobre a estrutura da ampliação.

Fenômeno oriental. Funcionários da clínica onde Ronaldo fez exame de DNA, ontem de manhã, na região da av. Paulista, comentavam que o suposto filho do atacante, Alex, 5, era "idêntico" a Ronald, seu filho mais velho, "mas com os olhos puxados". O menino vive em Cingapura com a mãe.

Compensa? Na proposta que fez à Roma para ter Adriano emprestado por um ano, o Palmeiras oferece pagar metade de seu salário, ou seja, 125 mil. Se os italianos aceitarem, o clube gastará com Adriano menos do que paga para Valdivia e Kleber.

Birra. Que a contratação de Adriano pode ser boa dentro do campo ninguém questiona. Porém jogadores do Palmeiras implicam com a chegada de mais uma estrela com salário alto. Questionam que se não é possível pagar os vencimentos atuais, como que o clube vai se comprometer com mais uma pessoa.

Cutucada. Em um dos telegramas divulgados pelo site WikiLeaks, a Embaixada dos EUA se refere ao ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., como "muito fraco". O comunicado à Embaixada do Brasil, de dezembro de 2009, critica Silva Jr. na coordenação dos preparativos da Olimpíada do Rio, em 2016.

Alternativas. No telegrama, é sugerido que infraestrutura e plano de segurança e logística dos Jogos sejam coordenados pelo Ministério do Planejamento, da Casa Civil ou até por uma nova agência específica.

Primeira vez. Pessoas próximas a Neymar estavam animadas ontem com os prêmios que o atacante recebeu. Ansiosos, eles foram os primeiros a chegar aos eventos.

Relax. Eles julgam que as premiações farão com que Neymar jogue o Sul-Americano sub-20 animado. Dizem até que esse reconhecimento foi um dos motivos para que o atleta não se abalasse em abrir mão de um antigo plano: passar férias na Disney.
Colaboraram CAROLINA ARAÚJO e RODRIGO MATTOS, de São Paulo

DIVIDIDA

"Duro é ter de ouvir que o Muricy só ganhava por sorte"

FABIO RAIOLA
membro do conselho gestor do Palmeiras, referindo-se a Gilberto Cipullo




Próximo Texto: Nem tudo é brilho
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.