São Paulo, terça-feira, 07 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Disputa política ameaça plano para o Mundial

DA ENVIADA A NATAL

A rivalidade política entre o atual governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira (PSB), e a governadora eleita, Rosalba Ciarlini (DEM), pode comprometer a intenção de Natal de se manter como sede da Copa de 2014.
A Folha apurou que a governadora eleita tem restrições quanto ao projeto montado pelo atual governo para a Arena das Dunas e gostaria de ter um prazo maior para discutir as obras, embora isso seja inviável devido à urgência solicitada pelo COL para o início da construção.
Segundo a equipe de transição do futuro governo, calcula-se que Ferreira deixará dívidas em torno de R$ 1,2 bilhão. Sendo assim, a capacidade de endividamento do Rio Grande do Norte teria se tornado ainda mais reduzida.
"Não posso interferir em nada. Eu tenho uma posição [a respeito da construção da Arena das Dunas], mas a decisão só posso tomar quando eu assumir."
Seu aliado, o senador José Agripino Maia (DEM-RN) prometeu se empenhar para manter Natal como sede, mas já elegeu um culpado em caso de corte. "Se acontecer, é porque o projeto [do atual governo] foi malfeito", disse à rede de TV local. (MB)


Texto Anterior: Natal apresenta hoje nova proposta
Próximo Texto: Fortaleza quer ser palco de semifinal
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.