São Paulo, terça-feira, 07 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bellucci e Larri acertam parceria

TÊNIS
Brasileiro, 31º do ranking mundial, afirma que é um sonho trabalhar com o ex-técnico de Guga

DE SÃO PAULO

Melhor tenista brasileiro no ranking mundial, o paulista Thomaz Bellucci anunciou ontem Larri Passos, ex- -técnico de Gustavo Kuerten, como o seu novo treinador.
Bellucci, 22, que encerrou a temporada como 31º do mundo, mas já chegou a 21º, estava sem técnico desde o final de outubro, quando encerrou a parceria de cerca de dois anos com João Zwetsch.
"O Larri [Passos] dispensa apresentações. A parceria vitoriosa dele com o Guga e o trabalho que continua realizando no tênis falam por si só", afirmou Bellucci.
"É a concretização de um sonho poder trabalhar com um técnico com o know-how dele. Espero aprender muito com o Larri, desenvolver ainda mais meu tênis e obter bons resultados em 2011", completou o brasileiro.
Apesar de ter obtido a segunda melhor posição de um tenista do país na história do ranking (atrás apenas de Guga, líder em 2000 e 2001) e de ter conquistado o título do Torneio de Santiago, Bellucci teve uma queda de rendimento no segundo semestre.
Na Copa Davis, na qual Zwetsch é capitão do Brasil, ele chegou a abandonar um jogo contra a Índia pela repescagem da competição.
O estafe do tenista brasileiro cogitou a contratação de um técnico estrangeiro depois da separação com Zwetsch, mas acabou fechando com Larri.
O trabalho da dupla começa hoje. Bellucci viaja para Camboriú (SC) para dar início à pré-temporada na academia de seu novo técnico.
"O Thomaz é um jogador jovem e de grande potencial. Antes de aceitar o convite, tive algumas reuniões com ele e fiquei impressionado com a sua obstinação de querer chegar mais longe", afirmou Larri sobre o novo pupilo.
Citado por Bellucci, ao lado de Zwetsch, como um dos poucos técnicos brasileiros competentes para treinar jogadores de alto nível, Larri disse que a parceria vai ajudar o tênis brasileiro.
"Sei que vou sacrificar muitos momentos com a minha família, mas seria um covarde se não assumisse esta missão com o Bellucci", afirmou o técnico, que é casado e tem duas filhas pequenas.
Guga, que teve Larri como técnico praticamente durante toda a carreira, comemorou a formação da nova dupla. "Maravilhaaa! Tava torcendo p/ isso acontecer", postou o tricampeão de Roland Garros no Twitter.


Texto Anterior: Los gringos - Paul Doyle: Falta um ciclone
Próximo Texto: Início da temporada já está definido
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.