São Paulo, terça-feira, 07 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Webber diz ter corrido com lesão

F-1
Piloto da Red Bull participou de quatro provas com fratura no ombro


DE SÃO PAULO

O australiano Mark Webber, piloto da Red Bull, revelou em livro que disputou as últimas corridas da temporada com uma lesão no ombro.
Em "Up Front - 2010: A Season To Remember" (Na Frente - 2010: Uma Temporada Para Ser Lembrada), lançado recentemente na Austrália, o piloto conta que quebrou um dos ombros em um passeio de bicicleta na Tasmânia, ilha ao sul do país.
O incidente ocorreu dias após o GP de Cingapura, em 26 de setembro, no qual o piloto terminou em terceiro lugar. Na época, ele liderava o campeonato com 202 pontos.
Duas semanas mais tarde, Webber poderia aumentar sua vantagem na ponta caso vencesse a corrida no Japão.
"No domingo anterior ao GP do Japão, andei de mountain bike pela primeira vez desde 2008. Estava com um amigo. De repente, ele caiu na minha frente, e não tive para onde ir. Caí e sofri uma pequena fratura no ombro direito", contou o piloto.
Há dois anos, Webber promovera uma corrida de aventuras na mesma ilha e foi atropelado por um carro. Quebrou a perna e a clavícula, mas, à época, também escondeu do público a lesão.
Em 2010, ele teve de fazer uso de analgésicos para suportar a dor, segundo o livro.
"Uma injeção antes da corrida ajudou também, e, no fim, tudo deu certo no final de semana", disse, acrescentando que o medicamento o impediu de revelar a Christian Horner, chefe da escuderia, que havia se lesionado.
"Suzuka foi uma corrida brutal. Então, foi uma bênção que o clima japonês me deu um dia de descanso no sábado", disse, referindo-se ao adiamento do treino devido à chuva que caiu no circuito no dia anterior à prova.
Em seu relato, o australiano não culpa a lesão pela perda do título. Mas, coincidentemente, o desempenho de Webber nas provas decisivas não foi mais o mesmo.
Ele não conseguiu superar Fernando Alonso, da Ferrari, e Sebastian Vettel, seu parceiro de Red Bull, nas provas de Japão, Coreia do Sul, Brasil e Emirados Árabes. Terminou o Mundial em terceiro, com 242 pontos -14 a menos que Vettel, o campeão.

Com as agências de notícias


Texto Anterior: Brasil volta ao PGA Tour depois de quase três décadas
Próximo Texto: Barcelona faz top 3 na Bola de Ouro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.