São Paulo, segunda-feira, 08 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edmundo põe Carnaval em acordo

DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante brasileiro Edmundo colocou em seu contrato com o Napoli uma cláusula que prevê sua volta ao país para passar o Carnaval no Rio de Janeiro.
O jogador, que vinha defendendo o Santos, foi emprestado ao time italiano por seis meses. Ele já teve passagem pelo futebol italiano, defendendo a Fiorentina, e teve problemas exatamente por não se desligar da vida no Rio.
Edmundo já teria agendado passagem aérea para o dia 23 de fevereiro, segunda-feira que antecede o Carnaval no Brasil.
O atacante chegou ontem a Roma para ver a partida de seu novo time respaldado pelos elogios do ex-meia argentino Diego Armando Maradona, maior ídolo da história do clube italiano.
""Só Edmundo pode ser o meu grande sucessor no Napoli", disse Maradona sobre a recente contratação do atacante brasileiro.
Edmundo, que ganhará no Napoli cerca de R$ 800 mil (praticamente o dobro do que ganharia no Corinthians), mostrou animação em defender o time de Maradona, que luta apenas contra o rebaixamento nesta temporada.
""Estou muito contente por jogar com as cores do Napoli. Quero saudar todos os torcedores que esperam pelos meus gols. Quero contribuir para manter a equipe na primeira divisão", disse.
O fato de Edmundo exigir passar o Carnaval no Rio causou polêmica na Itália. Jornalistas do país e até dirigentes do Napoli não sabiam ainda até ontem as datas do Carnaval brasileiro nem a duração das festividades.
Edmundo, em sua primeira passagem pelo futebol italiano, não se adaptou. Declarou algumas vezes que sentia falta, especialmente, da praia.
Os dirigentes do Napoli acreditam que Edmundo possa se adaptar melhor agora na Europa, já que a cidade de Napoli tem clima mais quente que Florença e se assemelha mais ao Rio.
Outros jogadores brasileiros, como o atacante Careca, tiveram boa passagem pelo clube.
O ex-santista chegou a Roma acompanhado do empresário Alemão, que foi volante do Napoli na época de Maradona.
Ele foi ao estádio Olímpico e viu seu time bater por 2 a 1 a Lazio, atual campeã italiana. Com o resultado, o Napoli deixou a zona de rebaixamento -está em 14º lugar na tabela de classificação agora.
Edmundo, que pode estrear na próxima rodada, chegou à Itália em meio a um conflito. Uma briga de torcedores de Napoli e Lazio deixou pelo menos um ferido.
Um torcedor napolitano foi esfaqueado em rua próxima ao estádio Olímpico por torcedor da Lazio. No estádio, houve também agressões entre torcedores. Após o jogo, torcedores do Napoli danificaram ônibus romanos.


Texto Anterior: Ronaldo defende Romário na Inter de Milão
Próximo Texto: Maradona apóia "sucessor" Edmundo no Napoli
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.