São Paulo, segunda-feira, 08 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CICLISMO
CBC elege presidente dia 16
Paulista vence prova em clima de eleição

DA REPORTAGEM LOCAL

Em clima eleitoreiro, André Grizante, 24, venceu ontem, em São Paulo, a 1 Copa América. O ciclista cumpriu os 42 km do percurso com o tempo de 51min06s2. A prova teve a participação de ciclistas de só cinco países: Brasil, EUA, Argentina, Chile e Uruguai.
Alguns competidores reclamaram da data da disputa, que coincidiu com as férias da maioria dos ciclistas. "Competir no início do ano é sempre mais difícil. Mesmo assim, estou contente com o segundo lugar", disse Murilo Fischer, que fez parte da equipe brasileira nos Jogos de Sydney-2000.
Fora de época, a prova aconteceu pouco antes das eleições da confederação brasileira, marcada para terça-feira da semana que vem. José George Breve, atual presidente, tenta a reeleição, mas enfrenta a oposição de Bruno Caloi, que tem apoio das federações do sul do país. "Meu adversário quer restringir o ciclismo aos estados tradicionais", disse Breve.
"Ele barganhou votos de muitas federações com a Copa América. A prova é boa, mas veio em um momento errado", devolve Caloi.


Texto Anterior: Vôlei: Clubes e FPV discutem alternativas às multas
Próximo Texto: Tênis: Saretta surpreende e ganha o Aberto de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.