São Paulo, terça-feira, 08 de janeiro de 2002

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

A definir
A exposição sobre Pelé, com início em fevereiro, no Masp, tem convite de mais de 30 países para recebê-la. Mas ainda não sabe quando e onde terminará. A idéia de encerrá-la em Santos, tornando-a parte do acervo do Museu Pelé, que seria criado na cidade, não deve vingar.

A velha polêmica
Além de uma ação cível pública contra a criação do museu, os adversários de Beto Mansur (PPB), prefeito de Santos, são contrários à liberação de R$ 4 milhões de recursos públicos para a obra no litoral.

Palavra de rei
Pelé não foi em dezembro ao programa de Juca Kfouri, na Rede TV!, alegando ter sido aconselhado por seus advogados a não se pronunciar sobre casos polêmicos em que se envolveu nos últimos tempos. Mas anteontem foi à TVE, onde não deixou de espinafrar Hélio Viana, ex-sócio com quem troca acusações de corrupção.

Caça às bruxas
A oposição no Santos quer que o clube imite o Botafogo-RJ e limite a ação de empresários. Alega que, pouco a pouco, eles estariam assumindo o futebol do clube, única explicação que encontra para a enxurrada de jogadores do Roma, equipe de juniores que venceu a última Copa São Paulo, no time da Vila.

Pai da criança
A AstroSport, empresa que usa numerologia e astrologia para aconselhar seus clientes, insiste em usar o futebol para faturar. Diz que foi ela quem sugeriu ao Gamma que colocasse dois ""emes" no nome para conseguir bons fluidos. O clube do DF nega que a sugestão, que está sendo testada, tenha vindo dela.

Briga antiga
Não se trata da primeira polêmica com a empresa. Ela diz ter sido contratada por Luiz Felipe Scolari para ajudá-lo a escalar o Brasil nas eliminatórias, mas até hoje o técnico nega.

Trocando as bolas
Wanderley Luxemburgo não consegue esquecer o Corinthians. Quase sempre que vai se referir ao Palmeiras, seu novo clube, começa a falar como se ainda dirigisse o rival.

Sabichão
Já Parreira, querendo mostrar que conhece bem o Corinthians, tem cometido algumas gafes. Chegou a dizer que o autor do gol do título do Brasileiro-90 foi Zenon e não Tupãzinho.

Rivais...
No lugar do Parque Antarctica, o Parque São Jorge. Dirigentes do Etti Jundiaí -time da Parmalat- afirmaram ontem que o Corinthians tem interesse no meia Alex. O gerente do Corinthians, Edvar Simões, ligou para o clube do interior atrás de informações sobre a situação do jogador.

... nos bastidores
Alex também é alvo do Palmeiras, que está próximo de aceitar a volta ao clube do meia, mas o Corinthians corre por fora. O maior empecilho é a disputa jurídica do jogador com o Parma (Itália), pelo seu passe.

Moda interativa
O site da Topper (www.topper.com.br) está com uma enquete na qual os torcedores podem escolher o modelo do uniforme que o Corinthians irá usar neste ano.

Inchaço?
O Botafogo-SP se agitou ontem. Chegou a Ribeirão Preto a informação, não confirmada, de que o clube voltaria a ter uma vaga no Torneio Rio-SP. Para compor com os paulistas, seria convidado o Volta Redonda.

Ligação internacional
Carlos Alberto Parreira, em entrevista ao "Diário de S.Paulo", se colocou à disposição de Luiz Felipe Scolari para integrar a comissão técnica da seleção na Copa, mas o que ele aguarda mesmo é telefonema do exterior, da Suíça.

Tintura
Jair Picerni aproveitou o descanso para mudar a fachada. O técnico do São Caetano abandonou o visual acaju do ano passado. Se reapresentou ontem com o cabelo pintado de castanho achocolatado.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do atacante Reinaldo, do São Paulo, sobre seu último time, o Flamengo, que disputa a final da Copa Mercosul dia 14 e passa por crise financeira:
- Se o time for campeão, tenho certeza que eles vão me ligar para dizer quando vão me entregar a faixa, a medalha e a merreca.

CONTRA-ATAQUE

Sopa de letrinhas

Luis Mário está curtindo a sua popularidade em São Paulo depois de uma campanha vitoriosa no Grêmio em 2001, onde atuou por empréstimo.
De volta ao Corinthians, clube por onde teve medíocre passagem, além de se ocupar em distribuir autógrafos o atacante passou a ser um dos mais assediados pela imprensa.
Em suas entrevistas, não gosta de comentar a possibilidade de ser incluído em uma troca entre Corinthians e Flamengo. Insiste em dizer que está valorizado e que, assim, o Corinthians está lutando para ficar com ele.
- Está metido, disse um dirigente que não quis se identificar.
Outra coisa que irrita o jogador são as comparações com Luizão. Além de xarás, os dois são adeptos das roupas de marca e das luzes no cabelo.
Mas, segundo ele, as coincidências param por aí. Perguntado se o seu nome era com s ou z (como o de Luizão), Luis Mário foi rápido:
- Tem acento no "a".
Os repórteres riram e ele logo acrescentou:
- No "a" de Mário.


Próximo Texto: Governo titubeia e põe intervenção em risco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.