São Paulo, sábado, 08 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM 2

Juiz de 1,50 m vive apuros por causa da linha dura

DA REPORTAGEM LOCAL

Até Paulo Jorge de Moraes Rodrigues faz troça de sua autoridade. Aos 56 anos e 1,50 m nem ele parece acreditar na coragem que teve de expulsar mais de 2.000 atletas em 32 anos. É o árbitro mais longevo do Peladão.
"Sou muito autoritário, não dou colher de chá", diz.
A linha dura da qual Paulinho se gaba já lhe rendeu muitos apuros. O pior deles remete a 1978. O jogo era num clube antigo e escuro de Manaus. Um dos times, logo aos 20min, colocou um reserva em campo. Na primeira jogada, ele fez falta dura. Quando foi para a bola novamente, levou vermelho.
Revoltado, o atleta de mais de 1,90 m partiu para a briga e foi contido pelos colegas. Mas não desistiu. Cada vez que Paulinho virava as costas, o rapaz avançava.
Foi assim até o apito final, quando o árbitro sentiu um tapinha nas costas. "Era ele. Achei que levaria uma surra mas o cara elogiou minha coragem e me chamou para uma cerveja. Na semana passada, recebi cartão de Natal dele", conta Paulinho.
Segundo o juiz, o ambiente no Peladão era mais conturbado antes do livro negro, há sete anos. Desde então, quem agredir um juiz é suspenso por três anos. (ML)


Texto Anterior: O personagem 1: Descoberta em festa, miss evita vexame do vice
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Fifa debaterá nova regra de impedimento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.