São Paulo, segunda-feira, 08 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Público do clássico decepciona

DA REPORTAGEM LOCAL

Menos de 15 mil pessoas pagaram para assistir ao jogo São Paulo x Santos, segundo clássico do ano no Campeonato Paulista.
O público foi menor que a média do São Paulo, mandante ontem, no Brasileiro do ano passado. Colaborou para a baixa presença o fato de o time estrear na Libertadores na quarta-feira, no Morumbi, contra o Monterrey.
Dos 25 mil ingressos à venda, o Santos teve direito a 2.150 (determinação da Polícia Militar e do Ministério Público). Mas nenhum dos times lotou seu espaço na Arena Barueri.
A arquibancada lateral do estádio ficou vazia. Do lado santista, só havia integrantes de facções organizadas. E mesmo ali sobrava espaço. De acordo com o coronel da PM Almir Ribeiro, não houve confronto entre torcidas.
Há três semanas, quando os dois times disputaram a final da Copa São Paulo de juniores, houve confrontos entre uniformizadas dos dois times.
Na avaliação do promotor Paulo Castilho, do Ministério Público de São Paulo, o clássico foi tranquilo nas arquibancadas porque houve pouca presença da torcida visitante.
"E nos próximos clássicos vamos fazer de tudo para restringir ainda mais a presença de visitantes", declarou Castilho, autor da sugestão de limitar a 5% a torcida visitante em São Paulo. (MF E RM)


Texto Anterior: Samba santista supera os robôs são-paulinos
Próximo Texto: "Letra saiu na hora, não difícil", diz Robinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.