São Paulo, segunda-feira, 08 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depois de susto, Lenny salva Palmeiras

Time alviverde abre 2 a 0 e quase toma a virada do Bragantino, até ver atacante sair do banco para marcar o gol da vitória

Bragantino 2
Palmeiras 3


Reginaldo Castro/Lancepress
O atacante Lenny comemora após marcar o terceiro gol
do Palmeiras em Bragança Paulista


DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras deu um susto em sua torcida, mas conseguiu quebrar a sequência negativa de dois jogos sem vitória no Campeonato Paulista. O time vencia o Bragantino por 2 a 0, cedeu o empate, mas teve força para buscar a vitória por 3 a 2.
O jogo começou movimentado, e, já no inicio, o Palmeiras mostrava estar disposto a não repetir o mau desempenho das últimas rodadas. Pressionou os donos da casa e abriu o placar logo aos 6min, com Cleiton Xavier, que completou com categoria um belo passe que Diego Souza deu, encobrindo a zaga.
Ainda nos vestiários, o técnico Muricy Ramalho também deu sinal de que queria reverter a situação adversa vivida pela equipe. Surpreendeu na escalação ao improvisar o lateral-direito Wendel na lateral esquerda, no lugar de Armero, que falhou nas últimas partidas.
Só que, após o gol, o ritmo de jogo do time mudou. Até o final do primeiro tempo, o Bragantino se aproveitou da atitude defensiva do rival, criou chances de empatar e ainda teve dois gols anulados -um deles de forma equivocada- pelo árbitro Cleber Wellington Abade.
Na saída para o intervalo, Robert resumiu o desempenho do time e pareceu prever o que ia ocorrer. "Estamos tendo posse de bola, no segundo tempo vamos encaixar mais um gol."
O atacante cumpriu a promessa logo aos 6min da etapa complementar. Aproveitou falha do goleiro Gilvan, que não conseguiu cortar um cruzamento, e ampliou o marcador.
Mais uma vez, o time se acomodou com a vantagem no placar. O Bragantino partiu para o ataque e conseguiu o empate, com gols marcados por Diego Macedo, em cobrança de falta, e Quixadá, que aproveitou rebote dado pelo goleiro Marcos.
O Palmeiras só não tomou a virada graças ao bom desempenho de seu arqueiro, que fez ao menos três ótimas defesas.
Quando o desfecho da partida caminhava para ser semelhante ao do jogo contra o Ituano -após estar vencendo por 3 a 1, o Palmeiras cedeu o empate-, veio o gol da vitória.
Lenny, que entrara no lugar do Robert, marcou após cruzamento de Cleiton Xavier. Foi a segunda partida do atacante depois de oito meses afastado por estar machucado. Já Cleiton Xavier continua sendo o "garçom" palmeirense. Dos 15 gols marcados pelo time alviverde no Paulista, seis saíram após passes do meia.
Depois do sufoco dado pelo Bragantino até o apito final, Muricy Ramalho voltou a reclamar da falta de alternativas para variar a escalação da equipe. "O que está complicado é que a gente está repetindo muitos jogadores. Nós precisamos de um plantel maior", disse o técnico.
O meia Diego Souza parece não concordar com o treinador. "A nossa equipe é forte. Trabalhamos sem pensar em reforços, isso é com a diretoria."
Na próxima quarta-feira, o Palmeiras realiza sua estreia na Copa do Brasil contra o Flamengo-PI, fora de casa. O campeonato é considerado a prioridade do clube na temporada.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Sol, Neymar e Robinho
Próximo Texto: Lincoln, 31, reforça o meio-campo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.