São Paulo, quarta-feira, 08 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ANÁLISE
Categoria não tem site oficial

da Reportagem Local

Ao contrário de outros esportes de ponta, a F-1 ainda não conta com uma estrutura oficial na rede mundial de computadores.
Tudo o que existe até hoje -mesmo aqueles sites que se utilizam das marcas registradas da categoria- é extra-oficial.
O site da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), acessado pelo endereço www.fia.com, é, na verdade, um apanhado de informações burocráticas sobre a entidade.
No campo esportivo, a página fica devendo, com raras atualizações sobre as corridas.
A situação é até estranha quando comparada, por exemplo, à da Indy. No site oficial da categoria (www.cart.com), há séries de reportagens especiais, fichas com estatísticas dos pilotos e das equipes e acompanhamento de todas as corridas.
O amadorismo da F-1 na rede, porém, deve acabar. Isso porque Morgan Grenfell, braço do Deutsche Bank que comprou 12,5% da categoria, tem como um de seus principais objetivos avançar sobre a Internet.
Ainda neste ano, a categoria deve ganhar uma cara oficial na rede. Apesar da aparente resistência dos dirigentes de Genebra, onde fica a sede da FIA.
(FÁBIO SEIXAS)


Texto Anterior: + Esporte - Eletrônica: Internet oferece em tempo real o Mundial-2000 de F-1
Próximo Texto: Futebol - Tostão: Ressaca do Carnaval
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.