São Paulo, quarta-feira, 08 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLIMPÍADA
Suspeito foi detido pela polícia
Turco ameaça fazer atentados nos Jogos

das agências internacionais

Um desempregado, que enviou cartas a vários consulados em Sydney, na Austrália, ameaçando realizar atentados a bomba em aviões transportando atletas para a Olimpíada, segundo informaram autoridades locais, foi detido ontem pela polícia.
O suspeito, Mehmet Akin Kayirici, 35, que pertenceria a um grupo terrorista não identificado, também teria ameaçado detonar uma bomba durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, que acontecerão em setembro, caso suas demandas não fossem atendidas.
Ele pede a libertação de prisioneiros detidos em cadeias turcas e o pagamento de US$ 100 milhões.
Segundo a imprensa australiana informava ontem, o suspeito teria como principais alvos, entre os atletas que disputarão os Jogos, os de origem israelense, norte-americana, francesa e britânica.
Kayirici já teria, segundo a rádio australiana SBS, ameaçado o consulado turco em Sydney em 1997. Além de pedir a libertação de presos turcos, ele queria a transferência de sua família para os EUA.


Texto Anterior: Basquete: Seleção treina para enfrentar cubanas
Próximo Texto: Vôlei de praia: Noruegueses adquirem o Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.