São Paulo, quarta-feira, 08 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI DE PRAIA
Noruegueses adquirem o Mundial

da Reportagem Local

A FIVB (Federação Internacional de Vôlei) cedeu à empresa ASA os direitos de comercialização do Circuito Mundial e do Mundial de vôlei de praia.
A federação, que controla a modalidade em nível mundial, estima que receberá cerca de US$ 5 milhões pelos três anos de contrato com os noruegueses.
Caberá à empresa européia atividades relativas à divulgação da modalidade, como produção de programas de TV, cobertura das partidas e distribuição de material jornalístico à mídia.
A ASA ficará responsável ainda por negociar com possíveis patrocinadores -hoje, os majoritários são a Speedo (material esportivo) e a Mikasa (bolas).
O contrato foi firmado num momento delicado para a FIVB.
Na última temporada, encerraram-se acordos com promotores asiáticos no vôlei indoor, responsáveis por eventos, como a Copa dos Campeões, que eram fontes de renda para a entidade.


Texto Anterior: Olimpíada: Turco ameaça fazer atentados nos Jogos
Próximo Texto: Boxe: Tyson tem luta adiada para maio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.